Havia menos de três meses que Ana Beatriz Oliveira, de 21 anos, havia terminado de pagar a motocicleta, modelo Titan 160, adquirida logo após concluir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo foi furtado por volta das 19h30 desta quarta-feira (14), em frente ao local onde Ana realiza atendimentos, na Rua Araçatuba, no bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste.
Furto ocorreu durante o horário de trabalho
Ana chegou ao trabalho por volta das 16h, onde atua como designer de sobrancelhas. Às 18h, atendeu uma cliente e, em meio aos atendimentos, acabou se distraindo. Ao sair para verificar, percebeu que a motocicleta já não estava mais no local.
“Eu saí e abri o portão. Na hora em que me dei conta, olhei e percebi que a moto não estava lá. Entrei completamente em desespero. Não sabia o que fazer, comecei a gritar no meio da rua, e os vizinhos me ajudaram. Quando percebi, fazia aproximadamente meia hora que a moto já tinha sido furtada”, relata Ana.
No momento, o sentimento de frustração se misturou ao desespero. Ana ficou em prantos e conta que, por coincidência, uma viatura da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste passava pela rua. Ela pediu ajuda, e os agentes auxiliaram no registro do boletim de ocorrência.
Câmeras registraram a ação criminosa
Imagens de câmeras de segurança voltadas para o local registraram a ação criminosa. Por volta das 19h30, uma motocicleta estacionada do outro lado da rua com dois homens. A placa não é possível de ser identificada, pois reflete a luz, o que, segundo a proprietária, pode ter sido uma estratégia utilizada pelos criminosos.
O garupa desce do veículo, atravessa a rua e, possivelmente com o uso de uma ferramenta, desfere golpes na ignição. O farol da motocicleta acende, ele sobe no veículo e foge junto com o comparsa. Toda a ação dura cerca de um minuto.

Rua com histórico de furtos
A proprietária relata que este não foi o primeiro caso de furto de motocicleta na via. “Teve um que não conseguiram levar porque, bem na hora, as pessoas viram o furto e conseguiram impedir. Mas, no ano passado, teve um furto ali na frente e conseguiram levar a moto. Infelizmente, não teve mais como recuperar”, relembra.
Proprietária pede devolução do veículo
Nesta quinta-feira, Ana deixou o trabalho de lado. Abalada emocionalmente, ela conta que ainda tenta assimilar o ocorrido. “Eu não sei nem como explicar, estou totalmente desestabilizada, não sei o que fazer. Mas confio em Deus, porque Ele é o único que pode devolver a minha moto”, desabafa.
Ao final, Ana deixa um recado emocionado. “Aquela moto era um sonho para mim. Eu só queria que devolvessem ela. É a única coisa que eu pediria. Tinha até uma imagem de Nossa Senhora Aparecida na moto, porque eu sempre pensava que ela protegeria, que cuidaria da moto. Mas, infelizmente, levaram. Eu só peço, por favor, devolvam a minha moto.”
A equipe de reportagem entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste para solicitar informações sobre as medidas adotadas para a localização do veículo e o reforço das rondas, em conjunto com sistemas de monitoramento, como a Muralha Digital, e aguarda retorno.





