Pelo menos cinco assaltantes utilizando armas longas, possivelmente fuzis, assaltaram a agência da Caixa, no Jardim Rosolém, em Hortolândia, nesta segunda-feira (30). As primeiras informações são que os ladrões agiram por volta das 11h30, minutos após um carro-forte chegar ao local para abastecer a agência.
Parte da quadrilha utilizou uma marreta para quebrar a porta de vidro da agência. Os assaltantes roubaram armas de dois vigilantes e teriam se apossado de um malote. Não foi informado qual o valor roubado.
A Polícia Militar foi acionada logo após o roubo, mas quando as primeiras viaturas chegaram à agência bancária os criminosos tinham fugido em ao menos dois veículos. O helicóptero Águia da PM foi acionado, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado ou detido.
Um dos veículos utilizados na ação foi abandonado na estrada conhecida como “Mão Branca”, que liga Hortolândia a Campinas.
Não há informações sobre disparos de armas ou ferido, embora ao menos uma unidade do Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) tenha sido encaminhada ao local. As investigações do caso ficarão por conta da Polícia Federal.
Em nota, a Caixa informou que detalhes sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e que coopera com as investigações dos órgãos competentes.
Em relação à Agência Jardim Rosolém, a Caixa informou que a unidade está fechada, em decorrência da ação criminosa ocorrida nesta manhã, e orienta que os clientes dirijam-se às demais agências da CAIXA no município, e/ou às oito lotéricas disponíveis na cidade.