sábado, 12 abril 2025
NATAL NOVA ODESSA

Associação comercial de Nova Odessa comenta sobre as expectativas altas para o natal e sobre campanha “Natal Premiado Acino”

Com dezenas de opções, comerciantes já se organizam para receber diversos clientes até às vésperas das festividades
Por
Isabela Braz
Foto: Miguel Silva / Rede TODODIA

Em um levantamento entre as associações comerciais da região, o TODODIA foi até a ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) para entender o que o público assíduo do município pode esperar das compras de natal para 2023.

Em ações especiais que vêm sendo programadas entre os comerciantes para a época mais utilizada para presentear aqueles que amamos, a ACINO prepara uma campanha especial para o natal de 2023.

A presidente da associação Juçara Rosolen, reforçou que as lojas já vêm se preparando bem antes do período das vendas, para superar as expectativas já estabelecidas para 2023. Após a pandemia, Juçara reforça que há bastante dedicação com os comércios.

“A gente veio de um pós pandemia que foram anos difíceis, fraco em vendas, mas estamos com expectativas altas para que esse ano”, afirmou Juçara, “tem muitos presentes aqui na cidade de Nova Odessa, venha para cá você também”, finalizou.

O vice-presidente da Acino, Gilson Costanzo Junior afirmou que há ansiedade pelos comerciantes, que em Nova Odessa é possível encontrar de tudo um pouco. “Vamos sortear vários prêmios e um deles é uma moto. Então estamos fomentando bastante para que o comércio de Nova Odessa possa fazer sucesso com os cidadãos da cidade”, disse o vice-presidente, dando uma ‘palhinha’ para entendermos o que podemos esperar desse período de compras.

O vice-presidente ainda afirmou que Nova Odessa vem se desenvolvendo cada vez mais, e que hoje tudo pode ser encontrado no município. “Eu costumo dizer, quem é daqui compra aqui, a gente tem tudo o que tem nas demais cidades”, diz.

A partir do dia 7 de dezembro, o comércio novaodessense passa a trabalhar em horário estendido, dando a oportunidade para que a população tenha mais tempo de escolha para decidir entre as centenas de opções de produtos.

Comerciantes

Em uma rápida volta ao centro já é possível ver vitrines decoradas especialmente para o espírito natalino. Amanda Maciel, gerente de uma loja de variedades da cidade, disse que desde julho a loja já vem preparando para as vendas de natal e que toda a equipe já está treinada esperando a maratona de vendas.

“Estamos abastecidos e organizados para receber os clientes aqui. Estamos crendo que esse vai ser um natal mais recheado, tem melhorado bastante as vendas” disse a gerente.

Questionada sobre as vendas pós pandemia, Amanda disse ter notado já diferença no comportamento dos clientes. “As vendas e até os nossos clientes estão mais animados, o olhar das pessoas está melhor, estamos apostando muito nisso”, finalizou.

Além da venda de produtos como variedades, moda, e até a gastronomia natalina, o setor de beleza e bem-estar também vem se desenvolvendo muito. Uma barbearia localizada na área
central, gerenciada pelo proprietário e barbeiro, Tiago Messias, afirmou estar feliz com a agenda lotada no estabelecimento nessa época do ano. “A gente prepara a agenda dos barbeiros, se tem festa em família a gente já até avisa os familiares que não vai poder ir, porque é correria, cliente o dia inteirinho, se não colocar o limite na agenda é até de madrugada”, brinca.

Tiago reforça que todo ano é a mesma coisa e que notou que esse ano superou as expectativas. O empresário detalha que as vagas são poucas em sua agenda.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também