Quatro pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas, na tarde desta terça-feira (14), na rua Paraguai, no Jardim Belo Horizonte em Santa Bárbara. Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame foi provocado por um adolescente que arremessou uma pedra em uma colmeia que estava em uma árvore.
Família foi surpreendida
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colmeia foi “perturbada por algum indivíduo”, o que fez com que as abelhas africanizadas se tornassem agressivas e atacassem o adolescente e as residências vizinhas. Em uma delas estavam os pais e três crianças. A mãe e duas filhas, uma de dois anos e outra de 15, foram atingidas pelas picadas. A mulher foi a mais atingida, com mais de 30 picadas, enquanto a adolescente e a criança tiveram ferimentos leves. O adolescente que teria jogado a pedra na colméia também não se feriu com gravidade.
“O pai conseguiu levar a criança mais nova ao hospital, enquanto a mãe trancou os outros filhos dentro de casa e acionou o Corpo de Bombeiros. Quando chegamos, utilizamos os equipamentos de proteção individual, entramos na residência e resgatamos as duas vítimas conscientes e orientadas”, explicou o tenente Paulo Olivato.
O helicóptero Águia, de Campinas, foi acionado para dar suporte à ocorrência, com médico a bordo. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro do Pronto Socorro Dr. Edson Mano, em Santa Bárbara d’Oeste.

Cachorros morreram após serem picados
Dois cachorros da residência também foram atacados, sendo um encontrado no galinheiro e outro na praça próxima. Ambos receberam atendimento veterinário, mas não resistiram aos ferimentos.
*Atualizado às 17h29.