O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste comemora a boa aceitação por parte da população que busca atendimento e serviços da autarquia de forma on-line desde dezembro de 2022.
Completando um ano, a plataforma digital registra mais de 18 mil atendimentos ao público, atingindo assim a proposta de agilidade e facilidade nas demandas, bem como o potencial de economia com custos de impressão, materiais e deslocamentos em torno de R$ 600 mil no ano.
O atendimento on-line teve início em dezembro do ano passado com a ferramenta “Protocolo E-ticket”, sendo migrada em julho deste ano para “Protocolo 1 DOC” por meio do Programa Inova no DAE. Serviços como nova ligação de água e de esgoto, baixas de pagamentos de contas em atraso e diversos outros estão disponíveis no ambiente digital que pode ser encontrado na página inicial do site da autarquia (daesbo.sp.gov.br).
Neste primeiro ano, os mais procurados foram: religação de água, agendamento para atendimento presencial, fale conosco, alteração de titularidade, revisão de valores e parcelamento.
“Este grande avanço corrobora plenamente com a proposta de inovação feita pelo prefeito Rafael Piovezan. Além de praticamente eliminar a necessidade do deslocamento do munícipe até o DAE, o atendimento pode ser protocolado de casa ou de qualquer lugar desde que tenha acesso ao nosso site. Todos os assuntos podem ser tratados on-line. Os ganhos vão desde a redução de custos e tempo, até na otimização dos processos e da mão de obra envolvida nos atendimentos”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Júnior.
O DAE disponibiliza de atendentes para orientação quanto ao novo procedimento às pessoas que procuram o setor de atendimento presencial, que fica na sede Administrativa, instalada na Rua José Bonifácio, 400, Centro. Dúvidas podem ser sanadas pelos canais de atendimento: 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias das 6 à meia-noite, ou por mensagens de textos pelo WhatsApp: (19) 9.9992-6848, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
SERVIÇO DIGITAL
Atendimento on-line do DAE completa 1 ano e gera economia de R$ 600 mil
Plataforma digital registra mais de 18 mil atendimentos ao público, atingindo assim a proposta de agilidade e facilidade nas demandas