
O homem de 37 anos acusado de matar Igor Stravics de Morais, de 46 anos, a facadas na zona rural de Limeira, se apresentou espontaneamente na noite desta segunda-feira (6) no Plantão Policial, acompanhado do advogado de defesa. Ele confessou o crime, e relatou que a motivação foi uma suposta tentativa de abuso sexual contra sua filha.
Alega que a filha foi molestada
Segundo o depoimento do autor, sua filha teria contado que Igor “passou a mão nela” em uma ocasião anterior. Na noite de domingo (5), durante uma festa de aniversário que ocorria em um bar na região da estrada rural LIM-159, no bairro Lagoa Nova, o homem decidiu tirar satisfações com a vítima. Ainda conforme sua versão, Igor teria partido para cima dele durante a discussão, e, no meio da briga, o autor desferiu uma facada contra o homem, que não resistiu aos ferimentos.
Samu foi chamado
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas os socorristas apenas constataram o óbito da vítima no local. A área foi isolada pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia.
Se entregou, mas foi liberado
O autor afirmou estar arrependido e disse ter se entregado por vontade própria. Como o período de flagrante já havia expirado, ele foi ouvido e liberado após o depoimento. A Polícia Civil informou que o homem deverá ser indiciado por homicídio, e o delegado responsável pelo caso poderá solicitar a prisão preventiva ou temporária nos próximos dias.