Um susto abalou o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada deste sábado (9). Um avião cargueiro da empresa Total Cargo, proveniente de Vitória (ES), pegou fogo durante o voo e precisou realizar um pouso de emergência. Felizmente, não houve feridos, mas o incidente causou grande mobilização dos bombeiros e interrompeu as operações do aeroporto por algumas horas.
Três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto e outros cinco do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas na pista do aeroporto. Por volta das 7h, bombeiros já faziam o trabalho de rescaldo e retiravam a carga do avião.
A aeronave é um Boing 737-4Q8 (SF) que saiu de Vitória, no Espírito Santo, e tinha São Paulo como destino. O avião estava com documentação em situação regular, segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após passar pelo município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, houve um sinal de problema.
A pista onde o incidente ocorreu foi liberada por volta das 14h30 deste sábado (9), e a aeronave retirada do local. O caso também será investigado pela Polícia Federal.
Susto em Guarulhos
Avião cargueiro pega fogo e faz pouso de emergência
Incêndio a bordo de aeronave da Total Cargo mobiliza bombeiros e interrompe operações no aeroporto