Um avião caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, na região do bairro Capela. Dentro dele, havia 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave que vinha de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos. Todas as 61 pessoas a bordo do avião morreram no momento do acidente.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que a aeronave cai. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento da ocorrência.
Em nota, a VOEPASS Linhas Aéreas responsável pela aeronave informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, disse a companhia em nota.
Ainda não há informações sobre as vítimas. “A Companhia está prestando apoio pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, finaliza em nota.
Governo do Estado de São Paulo
O Governo de São Paulo informou por meio de nota que equipes da Defesa Civil do estado e da Secretaria de Segurança Pública também estão mobilizadas.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.
ATUALIZAÇÃO
Posteriormente às primeiras informações que chegaram à imprensa,a VOEPASS emitiu a confirmação do número total de mortos neste trágico acidente e atualizou o total para 61 vítimas fatais.