sexta-feira, 22 novembro 2024

Banco do Povo renegocia dívidas em Hortolândia

Resultado de parceria entre a Prefeitura de Hortolândia com o Governo do Estado, o Banco do Povo retomou o serviço de renegociação de dívidas com empreendedores. 

Segundo a prefeitura, o parcelamento de débitos poderá ser realizado em até 36 vezes. Os descontos em juros e multa podem chegar a até 50%, dependendo da situação do contrato. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o Banco do Povo de Hortolândia tem, atualmente, 100 clientes inadimplentes, cujas dívidas somam mais de R$ 350 mil. 

“Quando o Banco do Povo começou a funcionar, em 2004, não havia um sistema de cobranças para contratos em atrasos. A cobrança do agente de crédito também não era eficaz. Com isso, criamos uma carteira de inadimplência alta, que hoje beira quase 40% dos valores emprestados”, informou o diretor do Departamento de Trabalho da prefeitura, Ederval Gulart Marques. 

O diretor explica que o sistema foi modificado e já está apto para realizar o serviço de renegociação. A equipe do Banco do Povo já está entrando em contato com os inadimplentes. 

O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no HortoFácil, localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. 

O Banco do Povo é um programa de microcrédito do governo, em parceria com a prefeitura. 

Por meio dele, microempreendedores formais e informais, inclusive produtores rurais, podem solicitar empréstimos para abertura e regularização de empresas, compra de mercadorias e matérias-primas, compra e conserto de máquinas, equipamentos, veículos, animais e insumos agrícolas. A taxa de juros é de apenas 0,5% ao mês, com carência que pode chegar a 90 dias e até 36 meses para pagar. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também