A abertura da edição de Natal do Mega Bazar Tudo Serve, da Associação Espírita de Americana, aconteceu nesta sexta-feira. O Tudo Serve continua no sábado (6), das 10h30 às 15h. O evento é beneficente, tem entrada gratuita e oferece uma variedade de produtos que inclui itens novos e seminovos, em perfeito estado de conservação.
Como já é tradição, dezenas de pessoas aguardaram a abertura do portão para garimpar os produtos, que incluem roupas, itens de cama, mesa e banho, acessórios e muito mais.
Produtos selecionados e preços acessíveis
Os produtos à venda são doações selecionadas a partir de triagem realizada pelo grupo de voluntários da associação. São centenas de peças masculinas e femininas, de todos os estilos e tamanhos, com preços acessíveis, a partir de três reais.
“Eu gosto muito de bazar e brechó. Aqui eu já comprei muita coisa boa: roupas, calçados e até um ferro de passar roupa”, disse Sandra Boreli durante entrevista enquanto aguardava a abertura do portão.

Voluntariado e incentivo à economia criativa
O Mega Bazar Tudo Serve é realizado por cerca de 30 membros voluntários frequentadores da instituição e tem como objetivo oferecer produtos em excelente estado de conservação, com valores acessíveis para o público mais carente, além de incentivar a economia criativa.
Rose Bonfim aguardou mais de 30 minutos a abertura do portão. “É a primeira vez que eu venho, mas o bazar foi muito bem recomendado por uma amiga.”
Ação social e apoio às atividades da AEA
“O objetivo do bazar é ajudar a manter o funcionamento das atividades e os programas assistenciais que a AEA mantém, e isso o Mega Bazar Tudo Serve tem alcançado com louvor. Somos muito gratos aos muitos voluntários, aos amigos que nos auxiliam muito e ao grande público de consumidores”, explica José Domingos Tadeu, um dos responsáveis por coordenar a iniciativa.
Ao adquirir peças do Tudo Serve e de outros empreendedores de economia criativa, os clientes contribuem com a redistribuição de renda e promovem a circulação de capital dentro das localidades em que esses pequenos comércios estão inseridos.





