segunda-feira, 7 julho 2025

Bebê morre a caminho do hospital

Uma criança de 52 dias passou mal e morreu na madrugada de ontem antes de chegar no Pronto Socorro “Dr. Edison dos Santos Mano”, em Santa Bárbara d’Oeste. O caso foi registrado como morte suspeita no Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil.
O bebê estava há 13 dias sob os cuidados da tia, que mora no Jardim Batagin, uma vez que os pais são viciados em entorpecentes e estão morando nas ruas.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), por volta das 4h ele começou a passar mal, vomitou e estava com dificuldades de respirar. A família acionou a ambulância e o bebê foi levado ao Pronto Socorro “Dr. Edison dos Santos Mano”. Contudo, ao chegar na unidade de saúde a criança já estava roxa e não respondeu aos procedimentos e manobras médicas realizadas.
A família informou à polícia que o médico atendente acreditava que o bebê já chegou sem vida na unidade e os orientou a registrarem um Boletim de Ocorrência.
Antes do ocorrido, o bebê ficou internado no HES (Hospital Estadual de Sumaré) Doutor Leandro Franceschini. “Ele tinha problemas de saúde. Fez uma cirurgia porque nasceu sem a abertura do ânus”, disse.
A tia afirmou, ainda, que colocou a criança para dormir no bebê conforto. “De repente, ele começou a tossir e vomitou. Foi muito rápido”, disse.
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara, por meio de uma nota da assessoria de imprensa, afirmou que “o bebê já chegou sem vida ao Pronto Socorro. Após a liberação, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana, que poderá determinar a causa da morte”.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também