Quarta, 08 Dezembro 2021

BOICOTE 1

BOICOTE 1

O vereador de Americana Marschelo Meche (PSDB) propôs em sua página no Facebook que a população boicote os postos da cidade que vendem "combustível co
O vereador de Americana Marschelo Meche (PSDB) propôs em sua página no Facebook que a população boicote os postos da cidade que vendem "combustível com preços acima da média regional". O assunto em si não é novidade no Legislativo americanense, já que o parlamentar Thiago Martins (PV) questionou recentemente a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) sobre a "padronização" dos preços praticados na cidade.
BOICOTE 2
"O boicote é uma ferramenta lícita do consumidor, por isso convido os americanenses a evitarem abastecer em postos que vendam combustível com preços acima da média regional. Passei pelos postos novamente e percebi que nada mudou! Vamos optar por abastecer nas cidades vizinhas e forçar a redução a preços justos! Se o governo é omisso na fiscalização e autuação, se há suspeita de formação de cartel numa economia de livre mercado, então vamos mostrar nosso poder enquanto povo: BOICOTE JÁ!", escreveu Meche.
BOICOTE 3
Nos comentários, vários internautas relataram que estão abastecendo em outras cidades da região, como Campinas, Nova Odessa e Piracicaba. "Paguei 2,19 do álcool em Limeira sábado palhaçada com a cara da população o que está acontecendo em Americana", escreveu um morador.
BOICOTE 4
Na última sexta-feira (17), o vereador Thiago Martins comunicou que a ANP respondeu aos seus questionamentos e encaminhou a denúncia realizada pelo parlamentar ao setor de Superintendência de Defesa e Concorrência, Estudos e Regulação Econômica (SDR), para ciência e eventuais providências. "Protocolei no dia 25 de julho e depois disso houve grande apoio popular, com a mídia chegando a noticiar que o preço do álcool teve queda recentemente. A gente continua acompanhando e buscando quem possa resolver o problema do preço padronizado e mais caro que temos em Americana", disse Martins.
CEI
Em Nova Odessa, os vereadores que compõem a CEI da Habitação, realizaram novas oitivas para, ainda esta semana protocolar o relatório final. Como membro da comissão, a vereadora Carol Moura (Podemos), já licenciada para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou e apresentou o seu voto em separado no seu último dia na Câmara. "Entendo que a formação e a atuação da Comissão Especial de Inquérito restaram prejudicadas, ante a participação do vereador Tiago Lobo nos trabalhos de investigação, uma vez que ele foi diretor de Habitação no período investigado. Não houve o questionamento no momento do sorteio e ele foi sorteado para compor a Comissão", destacou Carol em seu voto em separado, já abraçando a defesa do prefeito Bill.
BUSCA
Hoje o presidente da comissão, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e Tiago Lobo (PCdoB) realizarão diligência na Diretoria de Habitação, com a finalidade de consultar o cadastro físico de habitação existente no local.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/