Quatro incêndios devastaram áreas de vegetação em quatro regiões diferentes de Americana, entre 12h20 até quase 23h desta quinta-feira, que foi o terceiro dia mais quente do ano, com temperatura de 36,3 graus entre 16h e 17h. Os bombeiros combateram as chamas na Rua Santa Cecília, no Jaguari, que atingiram 150 mil metros de vegetação, além de focos na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na Rua João Martin Milena, no Sítio da Gruta, no Parque Gramado, e na Rua Inácio Pancini, o Motocross do Vale das Nogueiras. Ninguém se feriu.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Americana. Segundo a corporação, a equipe ficou no Jaguari até às 22h para combater as chamas. O local é considerado de alto risco de acidentes, por causa da presença de poços e animais peçonhentos. A brigada de incêndio da Goodyear e da empresa Levíssima também ajudaram a controlar as chamas no incêndio do Jaguari.
Um caminhão de incêndio reserva também se deslocou até o Sítio da Gruta, até a extinção completa do incêndio.
Às 22h35, após o término da ocorrência do Jaguari, o Auto Bomba se deslocou até a área conhecida como motocross no Vale das Nogueiras e ficou no local para extinção de outro incêndio.
Com apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d´oeste, os bombeiros também atenderam ocorrência de fogo em mato na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no acesso a Nova Odessa.
“Com a alta temperatura em nosso clima e a falta de prevenção, aumentam as chances de incêndio e dificulta o combate. E mesmo com as adversidades o Corpo de Bombeiros de Americana conseguiu cumprir seu dever evitando danos materiais em patrimônios e uma propagação maior”, trouxe a nota do Corpo de Bombeiros.
Para combater esses incêndios, a corporação empregou sete bombeiros e duas viaturas.
(Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação)