sábado, 19 abril 2025

Bombeiros de Americana combatem quatro focos de incêndio no 3º dia mais quente do ano

Quatro incêndios devastaram áreas de vegetação em quatro regiões diferentes de Americana, entre 12h20 até quase 23h desta quinta-feira, que foi o terceiro dia mais quente do ano, com temperatura de 36,3 graus entre 16h e 17h. Os bombeiros combateram as chamas na Rua Santa Cecília, no Jaguari, que atingiram 150 mil metros de vegetação, além de focos na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na Rua João Martin Milena, no Sítio da Gruta, no Parque Gramado, e na Rua Inácio Pancini, o Motocross do Vale das Nogueiras. Ninguém se feriu.

As informações são do Corpo de Bombeiros de Americana. Segundo a corporação, a equipe ficou no Jaguari até às 22h para combater as chamas. O local é considerado de alto risco de acidentes, por causa da presença de poços e animais peçonhentos. A brigada de incêndio da Goodyear e da empresa Levíssima também ajudaram a controlar as chamas no incêndio do Jaguari.

Um caminhão de incêndio reserva também se deslocou até o Sítio da Gruta, até a extinção completa do incêndio.

Às 22h35, após o término da ocorrência do Jaguari, o Auto Bomba se deslocou até a área conhecida como motocross no Vale das Nogueiras e ficou no local para extinção de outro incêndio.

Com apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d´oeste, os bombeiros também atenderam ocorrência de fogo em mato na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no acesso a Nova Odessa.

“Com a alta temperatura em nosso clima e a falta de prevenção, aumentam as chances de incêndio e dificulta o combate. E mesmo com as adversidades o Corpo de Bombeiros de Americana conseguiu cumprir seu dever evitando danos materiais em patrimônios e uma propagação maior”, trouxe a nota do Corpo de Bombeiros.

Para combater esses incêndios, a corporação empregou sete bombeiros e duas viaturas.

(Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também