terça-feira, 16 abril 2024

Bombeiros seguem fazendo rescaldo de incêndio no Carioba

O Corpo de Bombeiros segue, neste domingo (6), fazendo o rescaldo do incêndio que destruiu galpões de fábrica de tecelagem no Carioba, em Americana, no fim da tarde deste sábado (5). O fogo foi controlado ainda na noite de sábado. O incêndio atingiu área de 6000 metros quadrados, em complexo de fábricas. Nenhuma pessoa foi ferida.

O incêndio de grandes proporções teve início por volta das 17h30, segundo a corporação de Americana. O complexo fica na Rua Carioba, número 2.509, e abriga galpões de indústrias, dentre elas área da antiga Fábrica de Carioba, patrimônio histórico de Americana. Três galpões foram destruídos com as chamas. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Uma coluna de fumaça se ergueu e era possível ser vista inclusive das cidades vizinhas.

Quinze bombeiros, em sete viaturas, de corporações de Americana, Santa Bárbara e Piracicaba isolaram a área e trabalharam em três frentes por combate externo, por conta de colapso do telhado. O fogo foi controlado por volta das 20h.

A Defesa Civil e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) apoiaram a ocorrência, assim como a Suzano (fábrica de papel), que disponibilizou dois caminhões-pipa e seis brigadistas. Na manhã deste domingo (6), a corporação comunicou por volta das 9h que equipes do Bombeiro permaneciam trabalhando no local.

Segundo o Coronel Torquete, ex-comandante por dez anos e comandante de segurança física e patrimonial do Aeroporto Viracopos, uma chama exposta deve ter sido a causa do incêndio. “É menos provável que tenha sido por curto circuito elétrico. Nesta época de estiagem, qualquer situação de chama exposta, um toco de cigarro aceso, uma fogueirinha, é o suficiente para um princípio de incêndio e se não der um combate rápido vai provocar o incêndio com proporções e propagações surpresas. É preciso cuidado”, alerta.

 
REPORTAGEM: Pedro Heiderich | Americana

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também