sábado, 6 dezembro 2025
ÁGUA E ESGOTO

BRK Ambiental vai encerrar atendimentos presenciais na Área Cura e no Matão em Sumaré

Atendimento passará a ser concentrado na sede da concessionária, na Vila Menuzzo, a partir de 3 de novembro
Por
Vagner Salustiano

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, anunciou que encerrará os atendimentos presenciais nos balcões da Área Cura e do Matão a partir do dia 31 de outubro, uma sexta-feira.

Com isso, a partir da segunda-feira seguinte, dia 3 de novembro, o atendimento presencial aos consumidores passará a ser realizado exclusivamente na sede da empresa, localizada na Rua Emílio Leão Brambilla, nº 300, na Vila Menuzzo, região central da cidade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A partir de novembro, único balcão de atendimentos será o da Vila Menuzzo. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Motivo da mudança
Segundo a concessionária, a decisão foi tomada após queda na procura pelos pontos de atendimento da Área Cura e do Matão, reflexo do aumento do uso dos canais digitais.

Em nota, a BRK explicou que a medida visa “aprimorar a organização e a integração dos serviços, acompanhando a redução na procura pelas lojas”. O coordenador comercial da empresa em Sumaré, Adriano Mendonça, reforçou que o foco é melhorar a experiência do consumidor. “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível aos clientes, garantindo um atendimento ágil, organizado e seguro”, afirmou.

A empresa destacou ainda que a mudança “não reduz o atendimento, mas garante que todos os serviços possam ser realizados com eficiência, seja presencialmente na loja do centro ou pelos canais digitais”.

Empresa justificou fechamento dos demais balcões em função da queda na procura. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Alternativas digitais
Os consumidores podem continuar utilizando os canais virtuais da concessionária. A agência digital “Minha BRK” está disponível no site neste link e no aplicativo oficial, com versões para iOS e Android.

O app permite solicitar diversos serviços sem a necessidade de deslocamento, como emissão de segunda via de conta, religação de água, troca de titularidade, pagamento de faturas e comunicação de vazamentos. “São mais de 15 serviços disponíveis na plataforma que podem ser solucionados sem o cliente sair de casa”, ressaltou Mendonça.

Além disso, a BRK oferece atendimento telefônico 24 horas pelo número 0800 771 0001 e suporte via WhatsApp, pelo (11) 99988 0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

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