As buscas por Alexsander Silva de Souza, de 24 anos, continuam nesta quinta-feira (24) na Represa Salto Grande, em Americana. Morador de Campinas, o jovem está desaparecido desde a última terça-feira (22).
Bombeiros e Marinha atuam
A operação conta novamente com o apoio da Marinha, que acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros. A equipe é formada por três mergulhadores — dois de Americana e um de Sumaré. Pelo menos cinco profissionais ficam no local, atuando na água ou prestando apoio na orla da represa.
As buscas se estendem por diferentes pontos da represa, considerando a possibilidade de que o corpo esteja boiando. A temperatura da água é um fator determinante, pois influencia diretamente no tempo de submersão e no estado do corpo.

Na manhã de quarta-feira (23), uma moradora da região afirmou ter visto algo semelhante a um corpo na represa durante a noite anterior, mas a informação não foi confirmada após as buscas. A Defesa Civil de Nova Odessa também foi acionada após outra pessoa, nas proximidades da divisa entre os municípios, relatar ter visto algo que poderia ser um corpo. Nenhuma das suspeitas, no entanto, se confirmou.
Os trabalhos seguem até o anoitecer. Caso Alexsander não seja localizado nesta quinta, as buscas devem ser retomadas na manhã de sexta-feira (25).
Relembre o caso
Morador do Jardim Yeda, em Campinas, Alexsander desapareceu na tarde da última terça-feira (22), durante um momento de lazer com amigos. Ele salvou duas amigas que caíram na água; as jovens foram resgatadas com vida, mas Alexsander acabou afundando e não foi mais visto.