No final da manhã desta quarta-feira (2), a equipe operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira recebeu uma denúncia anônima relatando um caso de maus-tratos a um animal no bairro Jardim São Manoel.
Segundo testemunhas que preferiram não se identificar, o marido da proprietária teria saído de casa pela manhã e, ao deixar o portão aberto, o cachorro — um animal de pequeno porte, sem raça definida — acabou fugindo. Ainda de acordo com os relatos, o cão foi violentamente agredido com pauladas após a fuga do animal.

Ao chegarem no local, os guardas conversaram com a dona da residência de origem Haitiana que alegou que o animal havia sido atropelados noite anterior, porém não socorreu o animal. No entanto, o cachorro foi encontrado deitado, sem movimentos, e apresentava ferimentos.
Durante a ocorrência, os guardas recolheram um pedaço de madeira com prego nas pontas, que possivelmente teria sido utilizado nas agressões. O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação e cuidados.