domingo, 22 dezembro 2024

CADEIRA

Ontem Wladney Pereira Brigida, o Polaco (SD) reassumiu uma cadeira na Câmara de Nova Odessa. Ele é suplente da vereadora Carol Moura (Podemos) e havia tomado posse na 42ª Sessão Ordinária, em dezembro de 2017, quando a titular da cadeira tirou licença para viajar com a família. “Desta vez fui pego de surpresa em reassumir assim e, por ser o primeiro suplente, tenho a obrigação de ocupar a cadeira deixada pela Carol”, disse Polaco.
HISTÓRICO
Aos 40 anos ele reassume pela segunda vez uma cadeira na Câmara de Nova Odessa, pelo Solidariedade. Polaco foi candidato pela primeira vez em 2016, e obteve 476 votos, levantando a bandeira do servidor público. Atualmente, é investigado pela Polícia Civil de Itatinga por prática de corrupção. Ele chegou a ser preso em flagrante após ser acausado de exigir dinheiro de uma pessoa para aprová-la em exame para tirar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) quando atuava como perito do Detran.
TEMPO PASSA…
Carol Moura deixou a Câmara agora para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aceitando convite do prefeito Bill.
PROJETOS
Na sessão de ontem da Câmara de Americana apenas seis projetos de lei foram discutidos e votados. Desses seis, cinco eram para dar nomes a áreas públicas ou ruas do município. Outros dois projetos tiveram sua discussão adiadas a pedido dos autores. Na pauta, nada que mudasse efetivamente a vida da população.
ABSURDO
Durante a sessão, o vereador tucano Rafael Macris aproveitou para criticar o Governo do Estado pelo segundo adiamento dos Jogos Escolares. De acordo com ele, o problema se deve à falta de gestão, organização e comprometimento. “O que vai fazer com a comida? Deixar estragar? Falta de comprometimento, um absurdo o que foi feito pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo”, afirmou.
REPRESENTATIVIDADE
O vereador Welington Rezende (PRP) fez questão de cutucar o prefeito Omar Najar (MDB) por não comparecer e, nem enviar um representante, à última do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O vereador esteve presente à reunião, na última terça-feira. “O prefeito Bill ficou muito chateado porque todos os prefeitos foram convidados. Para minha tristeza o nosso prefeito, como sempre, não vai e nem manda representante. É triste participar do evento e não ter representante do Executivo. O Bill colocou que quem não participa acaba levando a conquista dos outros”, disse. E realmente, conforme esta coluna noticiou ontem, Bill deu “um puxão de orelha” nos prefeitos durante a última reunião, cobrando maior participação nas reuniões que debatem temas regionais.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também