Equipes de Canil das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Americana e Sumaré, com os cães Nero e Max, voltaram a participar de novas apreensões de drogas na região. Ontem, no Jardim da Paz, em Americana, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) Canil da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) atendeu denúncia anônima e seguiu até as proximidades de um comércio, onde cinco pessoas foram abordadas, sendo três adolescentes.
Nas imediações, o cão Nero localizou 67 porções de cocaína, 39 cigarros de maconha e quatro pedras de crack. Os patrulheiros apreenderam ainda R$ 486,00 em dinheiro. Drogas, dinheiro e os averiguados foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.
Todos os envolvidos foram qualificados, mas ninguém ficou preso: os adolescentes foram liberados aos cuidados dos pais e os dois adultos foram liberados porque, segundo a Polícia Civil, não houve meio de formar convicção sobre quem seria responsável pelas drogas ou mesmo pelo dinheiro que suspeita-se ser originado pela venda de drogas.
Já em Sumaré, pelo Parque General Osório, região do Matão, uma patrulha com equipe de Canil da GCM (Guarda Civil Municipal), surpreendeu um adolescente de 17 anos com pelo menos 20 porções de entorpecentes.
Segundo os guardas, ao ser abordado, o rapaz portava pequena quantidade de droga e alegou ser usuário.
No entanto, o cão Max foi colocado em ação e localizou próximo ao suspeito uma sacola plástica com o restante dos microtubos com drogas. O adolescente foi encaminhado para a CPJ de Sumaré, onde foi feito o registro de ato infracional (nome dado a crimes que envolvem menores de 18 anos) por tráfico de entorpecentes.