terça-feira, 23 abril 2024

Câmara aprova investigação por quebra de decoro após agressão

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou anteontem a instauração de processo interno para investigar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Ermes Rodrigues Dagrela (PR). O documento foi protocolado pelo vereador Luiz Rodrigo de Faveri (PTB) que foi agredido na semana passada pelo presidente e o filho dele.

Faveri disse ontem que, além do processo na Câmara, irá processar criminalmente os agressores. O presidente do Legislativo foi procurado ontem para comentar o assunto mas não retornou as ligações.

A Mesa Diretora definiu – por sorteio – os três parlamentares que irão compor a comissão. Foram indicados Davi César Fernandes, o Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD) e José Sebastião Barbosa, o Zé da Elétrica (PRP).

De acordo com a secretaria da Câmara, esta foi a primeira denúncia por quebra de decoro parlamentar contra um vereador protocolada na Casa. De acordo com o responsável pelo setor, por se tratar de um fato novo, a assessora jurídica da Câmara irá se reunir com os três vereadores que compõem a comissão para definir os trâmites que, de acordo com o Regimento Interno, devem ser concluídos em 20 dias.

AGRESSÃO
O desentendimento com agressão física entre os dois vereadores aconteceu na quinta-feira (16) em frente ao prédio do Legislativo. O vereador Luiz Rodrigo de Faveri (PTB) teria sido agredido fisicamente pelo presidente da Câmara Municipal, Ermes Dagrela (PR) e o filho dele.

De acordo com o relato de funcionários do Legislativo, Faveri saía do prédio da Câmara com uma motocicleta quando foi abordado pelo filho do vereador Dagrela, que pediu que ele parasse a moto.

O vereador parou o veículo e em seguida foi agredido pelo presidente da Câmara e o filho dele. Após a agressão Faveri foi ao Hospital Municipal com ferimentos na cabeça.

Veja as imagens do momento da agressão captadas por uma câmera de segurança!

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também