A Câmara de Amercana se reúne na tarde desta terça-feira (30) para mais uma reunião ordinária. Entre os projetos em primeira discussão, destaque para a proposta do vereador Lucas Leoncine, que institui princípios gerais de políticas públicas voltadas à educação empreendedora no município.
O vereador Gualter Amado apresenta um plano de erradicação e substituição da planta exótica Leucena, que será debatido pelos parlamentares.
Também será analisado o projeto do vereador Juninho Dias, que cria o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, destinado a empresas que desenvolvam ações de apoio à educação infantil.
Já a vereadora Jacira Chavare propõe a criação da feira de empregos “Emprego Já!”, que passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Projetos em segunda discussão
Na sequência, em segunda discussão, os vereadores avaliam a inclusão do evento “Arraiá da Fé” no calendário municipal e a criação da campanha “Junho Violeta”, dedicada à conscientização sobre a violência contra idosos, ambos de autoria do vereador Marcos Caetano.
Denominações de endereços públicos
A vereadora Professora Juliana propõe nomear uma rua do Parque Residencial Jair Faraone Zanaga 2 como “Vereador Celso Zoppi”.
O vereador Fernando da Farmácia sugere dar o nome de “Maria Magdalena Gallo Lahr” e “Celso Luiz de Freitas” a praças públicas no Jardim Quinta dos Romeiros.
Outra proposta de Lucas Leoncine denomina “Padre Isaías Baptistella” uma rua no Parque Residencial Jair Faraone Zanaga 2.
Sessão aberta ao público
A sessão acontece a partir das 14h no Plenário da Câmara, aberta ao público e com transmissão ao vivo pelo site do Legislativo.