sexta-feira, 18 abril 2025
AUMENTO DE SALÁRIOS

Câmara de Limeira aprova reajuste dos servidores do Legislativo

A proposta leva em consideração a inflação dos últimos 12 meses
Por
Igor Sedano

A Câmara de Vereadores de Limeira aprovou, na sessão desta segunda-feira (14), o reajuste salarial de servidores do Legislativo. Dois projetos que tratavam sobre o tema foram apresentados pela Mesa Diretora da Casa, um deles que previa a reposição da inflação de 5,06%, com base nos últimos 12 meses, e mais 1% de adicional nos vencimentos, totalizando 6,06%; enquanto o outro altera a estrutura administrativa da Casa.

O Projeto de Lei Complementar Nº 3/2025 dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores camarários integrantes do Poder Legislativo e dos proventos e pensões correspondentes, nos termos do inciso X do art. 37 da Constituição Federal de 1988. 

Foto: Reprodução / CML

Os valores foram acordados em negociação com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel).  As propostas levam em consideração a inflação do período e os percentuais de valorização, com a data-base fixada para março de 2025.  

Fazem parte da Mesa Diretora da Câmara os vereadores Everton Ferreira (PSD), presidente; Tatiane Lopes (Avante), vice-presidente; Mara Isa Mattos Silveira (PL), primeira-secretária; e Costa Júnior (Podemos), segundo-secretário.

Estrutura administrativa e organizacional

Também foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 14/2025 com o objetivo de readequar a Resolução Nº 846/2023, que dispõe sobre a estruturação administrativa e organizacional e sobre o quadro permanente de cargos, referências, vencimentos, funções gratificadas e atribuições da Câmara Municipal de Limeira. 

A alteração amplia de três para quatro a quantidade de jornalistas. O cargo é de provimento efetivo e depende da realização de concurso público para preenchimento. “Verificou-se a necessidade de mais um cargo de jornalista, dadas as crescentes demandas e exigências de coberturas institucionais da Câmara Municipal, especialmente estando em trâmite a implantação da TV Câmara, tanto que o atual presidente pretende abrir concurso público para duas vagas de jornalistas na sua atual gestão”, justificou a Mesa Diretora no texto legislativo.

Ainda segundo a propositura, em relação aos requisitos mínimos de preenchimento, constatou-se a necessidade de exigir-se apenas a habilitação em Jornalismo para tal ofício, já que o marketing é exercido por outros setores da Casa, como no Departamento de Mídias e Multimeios. Uma adequação foi feita ainda nos requisitos para os cargos de secretários, passando “a ser prevista a experiência em administração pública ou em áreas correlatas ao cargo para a constante oxigenação da máquina pública”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também