Nesta sexta-feira (22), o presidente da Câmara de Vereadores de Americana, Thiago Brochi, esteve presente no gabinete do prefeito Chico Sardelli para formalizar a devolução de R$ 2,7 milhões da Câmara Municipal para a Prefeitura. O recurso faz parte do duodécimo, repasse que o Legislativo recebe do Executivo para suprir despesas.
A Câmara Municipal utiliza o duodécimo em despesas relacionadas a manutenção, pagamento de vereadores e servidores, entre outros custos.
A previsão de repasse do duodécimo para 2023 era de R$ 31,9 milhões. Em três meses houve devolução, agosto, novembro e agora em dezembro.
O presidente da Câmara afirmou que as devoluções aconteceram graças à responsabilidade e o respeito ao dinheiro público. “O resultado positivo reflete a dedicação e o empenho de vereadores e funcionários na prestação de um serviço de excelência à população americanense”, disse Brochi.
Chico Sardelli agradeceu os recursos devolvidos, que serão utilizados para outras finalidades. “Obrigado à Câmara de Americana, representada pelo vereador e presidente do Legislativo, Thiago Brochi, pela devolução dessa quantia, que beneficiará a população da nossa cidade com o incremento de obras e serviços”, destacou.
Além de Sardelli e Brochi, também estiveram no gabinete, o vice-prefeito Odir Demarchi, os vereadores Lucas Leoncine e Marcos Caetano e a secretária municipal de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.