terça-feira, 26 novembro 2024

Câmara reprova contas de Cristina

Câmara reprova contas de Cristinamara e TCE já haviam reprovado as prestações de contas da ex-prefeita de 2012 a 2015.

O Regimento Interno da Câmara de Sumaré permite a rejeição desde que com dois terços dos votos, de 14 dos 21 vereadores. Os vereadores aprovaram por 16 a 3 o parecer técnico do TCE, desfavorável à aprovação das contas da Prefeitura de Sumaré em 2016.

Os vereadores Warlei de Faria, o Fininho (PV), Rubens Champan (PDT) e Márcio Brianes (PDT) votaram contra. Dois parlamentares estavam ausentes, Ronaldo Mendes (PSDB) e Valdir de Oliveira (Republicanos). Depois de aprovada a rejeição, houve intervalo para a elaboração de decreto legislativo municipal rejeitando as contas referentes a 2016.

O decreto foi aprovado por 14 a 2, com cinco ausências, com Champan e Fininho votando contrários novamente.

“No meu governo ocorreu a maior crise financeira dos últimos anos no país, afetou gravemente as prefeituras e apesar dos apontamentos do TCE eu tenho consciência que eu fiz o melhor que seria possível naquele momento e naquela situação econômica que passamos”, declarou Cristina sobre a decisão.

O projeto seria votado em sessão de 27 de outubro, mas Cristina pediu adiamento alegando que precisava de mais tempo para o prazo. O presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), pediu vistas para atender o pedido, alegando que a Casa de Leis deve dar direito de resposta seja a quem for e ironizou.

“No direito chamam de juris esperneando, a Cristina tem adotado bastante ultimamente”.

Na ocasião, Cristina disse em nota que recebeu relatório equivocado, o que motivou a demora. “Reitero que não preciso de mais prazo. Preciso apenas que o senhor presidente me encaminhe o relatório correto para que eu possa, item a item, apresentar minhas justificativas”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também