Um motorista natural de Santa Catarina ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito envolvendo um caminhão carregado com 47 mil litros de etanol e uma carreta com madeira. A colisão ocorreu no quilômetro 134 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira, às 6h55 desta quarta-feira (6). A vítima teve queimaduras em 90% do corpo e foi conduzida até a Santa Casa de Limeira.
Houve registro de sete quilômetros de congestionamentos na faixa onde ocorreu o acidente e três quilômetros, na pista contrária, no sentido a Americana. A fumaça se espalhou na pista. Causas do acidente ainda serão apuradas.
O fato ocorreu na pista norte, sentido capital-interior. As duas faixas foram fechadas. Uma das faixas da pista no sentido contrário, interior-capital, na direção de Americana, também foi interditada.
As unidades do Corpo de Bombeiros de Limeira e Americana deslocaram 10 viaturas e 23 policiais às 8h para atender a ocorrência com líquido inflamável. Segundo os bombeiros, o caminhão carregado com a madeira bateu atrás de um bitrem com etanol.
Com o impacto, o tanque se rompeu e incendiou. O motorista do caminhão com carga de madeira foi retirado das ferragens com 90% do corpo queimado. Segundo a Santa de Limeira, o motorista está sob cuidados da equipe da Unidade de Queimados e o estado de saúde dele é grave. O nome do paciente é Everton Pacheco. Os bombeiros contiveram o vazamento construindo diques de terra e depois iniciaram o combate as chamas.
Em nota, a CCR AutoBan, concessionária do sistema Anhanguera-Bandeirantes, informou que as duas pistas, nos dois sentidos, ficaram totalmente interditadas até as 8h15. Até 11h30, apenas uma das faixas da pista permanecia interditada com tráfego fluindo no sentido da Capital.
Até este horário, na pista Norte, onde houve o acidente, apenas uma das faixas estava liberada, por isso o trânsito da Anhanguera, no sentido Interior, foi desviado, no quilômetro 120, para a Rodovia Luiz de Queiriz (SP-304).