A Campanha do Agasalho 2025 de Paulínia tem prestado atendimento a cerca 500 pessoas por dia. Os atendimentos são realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município. Com o frio mais intenso e prolongado neste ano em comparação com os anteriores, a procura por cobertores e roupas de inverno cresceu.

Mais de 25 mil peças doadas
Segundo a coordenadora Ana Paula Leão, até o momento mais de 25 mil peças de roupa e 3 mil cobertores já foram distribuídos. A campanha começou em junho e vai até 8 de agosto, com atendimento às segundas e sextas-feiras, das 9h às 16h, na sede do Fundo Social, localizada na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831 – Jardim Vista Alegre.
As doações são feitas por moradores, empresas, comércios, escolas e até condomínios. “A gente ampliou os pontos de coleta por causa da demanda. Muita gente quer ajudar”, conta Ana Paula. Todas as peças passam por triagem rigorosa. Roupas em bom estado são separadas por tipo, tamanho e estação, buscando organizar as entregas e atender os necessitados com mais eficiência.
Como doar e como receber
Para doar roupas, meias e cobertores, basta encontrar um dos pontos de coleta na cidade. As peças precisam estar em boas condições de uso.
Já para retirar as peças, é necessário ser morador de Paulínia, apresentar documento com foto e comprovante de endereço. “A demanda é constante. O frio continua e a solidariedade precisa continuar junto”, finaliza Ana Paula.