terça-feira, 5 agosto 2025
SAÚDE

Campinas define empresa que construirá nova sede do CS Boa Esperança

Obra será executada com recursos do PAC Seleções; a unidade atenderá uma área de cerca de 17,5 mil moradores
Por
Guilherme Pierangeli

Foi definida a empresa que será responsável pela construção da nova sede do Centro de Saúde Boa Esperança, no Jardim das Paineiras, em Campinas. O processo de licitação foi vencido pela Viva Construções e Serviços Ltda, conforme divulgado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (4).

Valor e próxima etapa

A proposta da empresa foi apresentada com valor total de R$ 6.206.951,60, com um desconto de 27,01% sobre os custos previstos na planilha orçamentária. O investimento será financiado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), do governo federal.

Com a homologação concluída, a Secretaria de Administração encaminhará o processo à Secretaria de Saúde, que deverá autorizar as despesas. Na sequência, caberá à Secretaria de Infraestrutura emitir a ordem de serviço para o início das obras.

CS atenderá área de cerca de 17,5 mil moradores. Foto: Carlos Bassan/PMC

Detalhes da nova unidade

A unidade será construída na Rua Presidente Bernardes, número 1.622, e contará com cinco equipes de saúde da família e cinco equipes de saúde bucal, com estimativa de atendimento para aproximadamente 17,5 mil pessoas.

O antigo prédio do CS Boa Esperança foi fechado em 2021. Em 2025, a unidade foi reaberta provisoriamente em novo endereço, até a conclusão da nova estrutura definitiva.

Interrupção e correção do projeto

Em abril, o processo licitatório havia sido temporariamente suspenso para ajustes no projeto executivo da obra, após identificação de inconsistências técnicas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, “depois da divulgação do edital de licitação, em meados de abril, identificamos alguns problemas no projeto executivo que impediam a continuidade do processo de licitação. 

Por isso foi preciso suspender o processo para corrigir os problemas. Assim que as correções foram feitas, como previsto, relançamos a licitação dentro do prazo previsto e, agora, já temos a empresa vencedora do certame”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também