segunda-feira, 21 abril 2025

Campinas e S. Bárbara lideram em mortes

Ainda segundo o Observatório PUC Campinas, Santa Bárbara e Campinas continuam entre os municípios com maior índice de mortes do DRS Campinas, com 125 e 128 mortes por 100 mil habitantes, respectivamente.
Eles estão, inclusive, no grupo dos 25% com maiores taxas de mortalidade no estado de São Paulo.
A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara disse que “segue trabalhando ininterruptamente” para reduzir o número de casos, internações e de óbitos e mantém todo o suporte da rede municipal de Saúde: o hospital de campanha e unidade especial para atendimento de pacientes com suspeitas de síndrome gripal (em prédio anexo ao Pronto Socorro Dr. Edison Mano).
Os indicadores da doença estão sendo monitorados, aponta a prefeitura, “avaliando continuamente como a população se comporta após cada etapa de flexibilização ou retrocesso do Plano São Paulo na cidade e região”.
O município trabalha na elaboração de plano de vacinação, aguardando as orientações finais do GVE Campinas para a conclusão e divulgação.
“A Prefeitura reforça constantemente junto à população a importância de se manter o distanciamento social e as medidas sanitárias, como lavagem das mãos, higienização com uso de álcool em gel, uso de máscara, ressaltando que esses são fatores que dependem do esforço de cada cidadão, uma vez que sem o contágio não existe a possibilidade do óbito pela doença”, aponta a nota.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também