sexta-feira, 22 novembro 2024

Campinas: novo parque tecnológico avança

ROGÉRIO VERZIGNASSE
CAMPINAS

Campinas já deu a largada para construir o seu novo parque tecnológico, que será implantado em uma área da IMA (Informática dos Municípios Associados) – empresa responsável pelos serviços de informática da Administração.
O parque fica ao lado do Polo 1 de Alta Tecnologia de Campinas, nas proximidades da SP-348, na ligação de Campinas com Jaguariúna.
Lá existem 32 terrenos que, em outubro, passaram a ser propriedade da IMA a partir da incorporação do Ciatec (Centro de Inovação e Alta Tecnologia de Campinas).
No total, o novo parque terá 300 mil metros quadrados. No local será implantada a sede da própria IMA. Hoje a empresa funciona em prédio alugado no bairro Ponte Preta, além de empresas de alta tecnologia e instituições de educação e pesquisa.
O projeto previsto do parque é do administrador de empresas Lucas Maciel, gerente da IMA. Ele mesmo apresentou o projeto a empreendedores chineses especialmente convidados para o evento.

EDUCAÇÃO
A Administração se movimenta desde novembro para atrair para o parque unidades geradoras de conhecimento. Um convite já foi feito, por exemplo, ao IFSP (Instituto Federal de São Paulo), polo educacional gratuito, que hoje funciona em dependências cedidas pelo CTI (Centro de Tecnologia da Informática Renato Archer), às margens da SP-65 (Rodovia D. Pedro I).
Atualmente, o IFSP conta com cerca de 1,3 mil estudantes em cursos de pós-graduação, superior em tecnologia e técnicos, além dos cursos de extensão.
O instituto já tem uma unidade em construção no distrito do Campo Grande, mas o convite da IMA veio a calhar, já que o IFSP estará rodeado de empresas de tecnologia. A proposta já foi levada à direção estadual do instituto, que vai avaliar como o terreno vai otimizar e aprimorar os serviços prestados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também