O Projeto Penha está com inscrições abertas para uma peça de teatro baseada na Lei Maria da Penha. Ao todo, cinco mulheres de Campinas vão ser selecionadas e não é necessário ter experiência com atuação. O cachê oferecido é de R$800 por mês durante o projeto.
O elenco escolhido vai fazer parte de uma formação artística com profissionais e um ciclo de palestras sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de proteção às mulheres em Campinas.
Entre as cinco vagas, três são reservadas a mulheres pretas, indígenas, trans ou mães solo. Os ensaios vão acontecer entre 11 de julho e 26 de outubro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na Rosa dos Ventos Morada das Artes, em Barão Geraldo. As apresentações da peça estão previstas para os sábados 07, 21 e 28 de outubro.
Como participar
Para participar, a mulher deve ter mais de 18 anos, morar em Campinas, ter interesse em fazer teatro e estudar o tema de proteção à mulher, além de ter disponibilidade para participar da preparação, ensaios e apresentações.
As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc414YHsDVeTohQiN2N92Wox0k9ZUkht5zB8XluBXzMN7OslQ/viewform. Os resultados vão ser divulgados no dia 3 de julho.