sexta-feira, 26 abril 2024

Após cinco horas de apreensão, Gate remove granada em rua do Centro de Campinas

 Artefato localizado por volta do meio-dia em uma calçada perto do “camelódromo” foi levada pela equipe especializada da PM para ser detonada em São Paulo

Populares e comerciantes se aglomeraram nas proximidades (Foto:Divulgação)

Depois de mais de cinco horas de tensão e trânsito bloqueado nesta quarta-feira (1) na região central de Campinas, policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar retiraram no final da tarde uma granada localizada por volta do meio-dia em uma rua perto do Viaduto Miguel Vicente Cury e do acesso ao “camelódromo”, uma das áreas mais movimentadas da metrópole.
Ainda não se sabe como foi parar lá, mas o artefato foi localizado na Rua Benedito Cavalcante Pinto, entre um poste e um contêiner de lixo. Ninguém ficou ferido.
Assim que a Guarda Municipal de Campinas foi acionada, isolou a área e fechou o perímetro de cerca de 30 metros, bloqueando o trânsito no local e em parte da Avenida Moraes Salles.
Populares e comerciantes se aglomeraram nas proximidades, o que complicou ainda mais o tráfego na área.
A equipe do Gate foi acionada e veio de São Paulo, chegando a Campinas no final da tarde. Com o uso de um robô, a granada foi retirada do local e colocada em um recipiente para ser transportada até a Capital, onde seria detonada pelos especialistas.
A operação transcorreu sem incidentes e por volta das 18h o trânsito foi liberado.

Informações entre pessoas que trabalham no comércio nas imediações davam conta de que a granada teria sido achada em uma das bancas do camelódromo e removida até o local, mas a polícia não confirma. O caso será investigado. 

(Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também