Domingo, 17 Outubro 2021

Após cinco horas de apreensão, Gate remove granada em rua do Centro de Campinas

CampinasPolicial

Após cinco horas de apreensão, Gate remove granada em rua do Centro de Campinas

 Artefato localizado por volta do meio-dia em uma calçada perto do "camelódromo" foi levada pela equipe especializada da PM para ser detonada em São Paulo

Populares e comerciantes se aglomeraram nas proximidades (Foto:Divulgação)
Depois de mais de cinco horas de tensão e trânsito bloqueado nesta quarta-feira (1) na região central de Campinas, policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar retiraram no final da tarde uma granada localizada por volta do meio-dia em uma rua perto do Viaduto Miguel Vicente Cury e do acesso ao "camelódromo", uma das áreas mais movimentadas da metrópole.
Ainda não se sabe como foi parar lá, mas o artefato foi localizado na Rua Benedito Cavalcante Pinto, entre um poste e um contêiner de lixo. Ninguém ficou ferido.
Assim que a Guarda Municipal de Campinas foi acionada, isolou a área e fechou o perímetro de cerca de 30 metros, bloqueando o trânsito no local e em parte da Avenida Moraes Salles.
Populares e comerciantes se aglomeraram nas proximidades, o que complicou ainda mais o tráfego na área.
A equipe do Gate foi acionada e veio de São Paulo, chegando a Campinas no final da tarde. Com o uso de um robô, a granada foi retirada do local e colocada em um recipiente para ser transportada até a Capital, onde seria detonada pelos especialistas.
A operação transcorreu sem incidentes e por volta das 18h o trânsito foi liberado.

Informações entre pessoas que trabalham no comércio nas imediações davam conta de que a granada teria sido achada em uma das bancas do camelódromo e removida até o local, mas a polícia não confirma. O caso será investigado. 

(Foto: Divulgação)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/