segunda-feira, 25 novembro 2024

Chuvas voltam a provocar inundações em Campinas

Imóveis foram vistoriados pela Defesa Civil após as inundações dessa terça-feira (31) 

As chuvas que atingiram a cidade de Campinas na noite dessa terça-feira (31) voltaram a provocar pontos de inundações e alagamentos. Residências foram afetadas pelas inundações.

De acordo com os dados da Estação Meteorológica do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO) em seis horas choveu 60,7 milímetros no município de Campinas. As chuvas mais intensas aconteceram entre as 21h até às 23h.

De acordo com a Defesa Civil pelo menos duas residências ficaram inundadas, localizadas nos bairros DIC V e Residencial Novo Mundo. Em ambos os casos, foram realizados vistorias e atendimento emergencial pelo órgão. Somente no mês de janeiro 429 imóveis ficaram inundados ou alagados no município.

O mês de janeiro foi um dos meses mais chuvosos da história de Campinas, superando a média histórica de 277 milímetros. Somente nos primeiros vinte dias do ano, o acumulado de precipitação superou os 284 mm.

A Defesa Civil atendeu o maior número de ocorrências em janeiro de 2023. Ao todo foram 1.548 atendimentos realizados pelo órgão, o maior número de atendimentos para o mês comparado aos últimos 10 anos, que possui a média de 600 atendimentos no mês de janeiro.

Os estragos causados pelas chuvas, fez com que o Prefeito de Campinas, Dário Jorge Giolo Saad, decretasse situação de Emergência no ultimo dia 21. O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve no município vistoriando os estragos causados pelos temporais e afirmou que destinará recursos emergências para obras de recuperação. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também