Segunda, 15 Agosto 2022

Equipe de TV sofre atentado durante reportagem em Campinas; Confira vídeo

Campinasacidente

Equipe de TV sofre atentado durante reportagem em Campinas; Confira vídeo

Cinegrafista é atropelado de forma proposital enquanto gravava em frente a delegacia; autor do crime foge e polícia investiga o caso

Uma equipe de reportagem da TV Thathi, emissora afiliada da Record TV, sofreu um atentado na madrugada desta segunda-feira (14), durante a gravação de uma matéria em frente à 2ª Delegacia Seccional, em Campinas. Um cinegrafista sofreu ferimentos leves. O repórter cinematográfico Leandro Marques estava com a repórter Juliana Giachini gravando uma reportagem sobre uma ocorrência de violência doméstica, quando foi atropelado intencionalmente pelo condutor de um GM/Astra de cor prata, que fugiu em alta velocidade.

A cena foi flagrada pela vítima, que gravava com a repórter ao lado do carro da vítima de violência doméstica. Nas imagens é possível identificar a fisionomia do motorista, mas não é possível ver a placa com clareza. O cinegrafista sofreu ferimentos leves na região dos braços e pernas. Ele passou por exame de corpo delito.

O vídeo foi mostrado à vítima que era personagem da matéria, que não reconheceu o veículo e o condutor. O motivo do atentado ainda é desconhecido. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, e é investigado pela Polícia Civil.

REPÚDIO
A diretoria regional de Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam solidariedade à equipe de profissionais da TV Thathi.

"Acompanharemos os desdobramentos desse caso e cobraremos que sejam tomadas as providências cabíveis. É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional", cita a nota encaminhada pelas instituições.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/