sexta-feira, 26 abril 2024

Gaeco faz operação contra presidente da Câmara de Campinas, investigado por corrupção

Ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira em endereços ligados ao parlamentar 

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público e agentes do BAEP (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) cumpriram na manhã desta quarta-feira (17) cinco mandados de busca e apreensão na residência do presidente da Câmara de Campinas, José Carlos Silva, alvo de operação que apura esquema de corrupção.

Os mandados foram realizados na residência de Zé Carlos, no seu escritório de advocacia, na Câmara Municipal e no Teatro Bento Quirino.

Documentos, computadores, pen drives e celulares foram apreendidos.

De acordo com as investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a operação Lambuja contou com o apoio da Polícia Militar nas diligências de hoje. A investigação é de que o vereador exigia vantagens pessoais para manter ou renovar contratos com prestadores de serviços da Câmara, o que configura corrupção passiva.

A Câmara de Campinas suspendeu a agenda desta quarta-feira. A ação ocorreu antes da abertura do Legislativo.

“A Câmara Municipal foi informada nesta manhã, antes da abertura do Legislativo, sobre a presença de integrantes do BAEP para realização de uma ação nas dependências da Casa e do Teatro Bento Quirino. A CMC ainda não tem informações sobre a razão das diligências, mas está colaborando com os trabalhos e se pronunciará assim que tiver mais dados a respeito. A princípio, em virtude da ação, a agenda da Casa está suspensa nesta manhã”, informou a Câmara à imprensa. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também