Quinta, 29 Julho 2021

HC da Unicamp suspende atendimento por 48h no PS

CampinasCOVID-19

HC da Unicamp suspende atendimento por 48h no PS

Segundo o hospital, o pronto-socorro operava nesta terça-feira com 295% da sua capacidade 

A direção da unidade informou que nesta terça-feira haviam 62 pacientes internados no PS, sendo 38 com indicação de internação em enfermarias (Foto: Divulgação)

A superintendência do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp solicitou nesta terça-feira (1°) aos órgãos públicos de saúde, prefeituras da região e serviços de emergência em geral a suspensão, por 48 horas, do encaminhamento de qualquer paciente para o pronto-socorro e anunciou também o cancelamento de novas internações e cirurgias eletivas até 7 de junho. O motivo é a superlotação na unidade.

Segundo o hospital, o PS operava nesta terça-feira com 295% da sua capacidade, o que inclui as duas salas de emergência destinadas à estabilização dos pacientes graves que chegam à unidade. "As UTIS Covid e não Covid também estão lotadas e sem capacidade de giro de leitos", aponta a superintendência do HC, em nota.

Ainda segundo a direção da unidade, nesta terça-feira eram 62 pacientes internados no PS, sendo 38 com indicação de internação em enfermarias. Cinco deles estavam em estado grave e intubados, aguardando leitos de UTI.

"Nos últimos dias, houve um aumento expressivo de procura espontânea de casos com síndromes respiratórias e de outras doenças que lotaram a unidade", indica o hospital.

O pedido para que não haja encaminhamento de pacientes foi enviado aos órgãos reguladores, como a Central Estadual de Regulação de Vagas (Croos), aos serviços de resgate das rodovias, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aos bombeiros, às prefeituras da região e ao helicóptero Águia da Polícia Militar (PM). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/