As doações de sangue que antes ocorriam no Hospital Mário Gatti passarão a ser feitas no Hospital de Amor, a partir desta quinta-feira (24), localizado a 500 metros do endereço anterior, em Campinas. A mudança é temporária e visa garantir a continuidade do serviço enquanto a antiga unidade passa por obras de reestruturação.
Atendimento garantido durante transição
A mudança física começou nesta segunda-feira (22) e será concluída até quarta-feira (23). Durante esses dias, o atendimento aos doadores está sendo realizado por meio de um ônibus de coleta estacionado no Hospital de Amor, com estrutura para manter o funcionamento regular do serviço.
Unidades continuam recebendo doadores
O Hemocentro da Unicamp reforça que todas as unidades de coleta seguem operando normalmente. A instituição lembra que a doação de sangue é essencial para manter os estoques em níveis adequados e que o novo local está preparado para acolher os voluntários.
Requisitos para doação
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com no mínimo 50 kg, em boas condições de saúde, bem alimentadas e descansadas. É necessário apresentar documento com foto e não ter tido sintomas gripais ou infecções nos últimos 15 dias. O intervalo mínimo entre as doações é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Serviço
– Novo endereço: Hospital de Amor Campinas (Av. das Amoreiras, 860 – Parque Itália)
– Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h30 às 15h
– Informações: (19) 3272-5500