sábado, 4 abril 2026
SEM CAPACETE

Motociclista de 23 anos morre em colisão com ônibus no Jardim Itatinga, em Campinas

A vítima, único ocupante da moto, não usava capacete, o que foi confirmado pelo policiamento que atendeu a ocorrência
Por
Nathalia Tetzner

Um jovem de 23 anos morreu na manhã de sábado (4) após uma colisão frontal entre sua motocicleta e um ônibus do transporte coletivo no cruzamento da rua Eldorado com a rua Dracena, no Jardim Itatinga, em Campinas. 

Vítima fatal
O acidente foi registrado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) por volta das 6h40. De acordo com as informações, o ônibus envolvido opera a linha 117 (prefixo 1264). 

A vítima, único ocupante da moto, não usava capacete, o que foi confirmado pelo policiamento que atendeu a ocorrência. 

O acidente foi registrado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). Foto: Rogério Capela/PMC

Perícia
Quando o agente da Emdec chegou ao local, a motocicleta já havia sido retirada. A faixa direita da via foi parcialmente bloqueada durante os trabalhos de sinalização, sem registro de congestionamento. 

A equipe de perícia chegou por volta das 9h e a via foi totalmente liberada às 10h05. O corpo foi removido pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) e o ônibus foi recolhido em seguida. As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil. 

Nota de esclarecimento
Em nota divulgada à imprensa, a Emdec lamenta a morte e presta condolências aos familiares. Ainda segurando a empresa, o episódio reacende o alerta sobre a vulnerabilidade dos motociclistas no trânsito de Campinas: em 2025, eles responderam por quase 60% de todas as mortes em vias urbanas da cidade. Só no primeiro bimestre deste ano, dois óbitos já haviam sido registrados antes deste caso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também