quarta-feira, 24 abril 2024

Pátio promove 1º leilão online do ano com 396 lotes em Campinas

Visitação aos veículos ocorrerá na próxima terça-feira (11) e interessados devem acessar o site www.lanceleiloes.com.br; organização é do Detran.SP

Leilão em Campinas na próxima semana terá quase 400 lotes para arremate no Pátio Municipal (Foto: Divulgação)

O Pátio Municipal de Campinas, gerenciado pela Setransp (Secretaria de Transportes) e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), terá o primeiro leilão online de veículos de 2022. Serão 396 lotes, entre carros e motos, com e sem direito à documentação e materiais para sucatas e prensas. A organização é do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

No dia 12 de janeiro, quarta-feira, serão leiloados veículos com direto à documentação. São 65 lotes, sendo 38 carros e 27 motos. Também serão leiloados 65 lotes em fim da vida útil, utilizados para desmonte (sucatas), sendo 64 carros e uma moto.

Já no dia 13, quinta-feira, serão leiloados 266 lotes para prensa (usinagem), sendo 93 carros e 173 motos. Nos dois dias, o leilão será de forma online. O interessado deve acessar o endereço eletrônico www.lanceleiloes.com.br e realizar o cadastro.

VISITAÇÃO
Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados, na terça-feira (11), das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran.SP, conforme a Lei Estadual 15.276/2014.

Todos os lotes serão vendidos no estado em que se encontram. É assegurado o direito à visualização dos lotes, no dia e horário indicados.

As fotos exibidas no site que realiza o leilão foram registradas no início do processo, podendo o estado de veículo ter sofrido danos na conservação, por conta da exposição ao tempo.

O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também