sexta-feira, 24 janeiro 2025
BH Connection

Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Viracopos

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que, somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.
Por
Redação

A Policia Federal de Campinas deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação para desmontar uma quadrilha que utilizava o Aeroporto Internacional de Viracopos para o tráfico de drogas, principalmente para países da Europa. Batizada de BH Connection, a operação cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão nas cidades de São Paulo e Santa Luzia (MG).

“O objetivo da prisão e das buscas é colher provas contra todos os investigados que, de alguma forma, têm relação com as atividades ilícitas do grupo, seja no apoio logístico, financeiro, operacional e de treinamento, identificando tanto os membros que comandam o esquema criminoso, como os que dão suporte logístico e financeiro”, informou a Polícia Federal, por meio de nota.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que, somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.

Operação BH Connection

A Operação BH Connection é uma ramificação da Operação Sentinela, deflagrada em dezembro de 2023, que prendeu um homem, em flagrante, com 119 capsulas de cocaína, totalizando mais de um quilo, tentando embarcar de Viracopos para a França. A partir daí, outras 19 viagens foram identificadas pela Policia Federal como suspeitas, partindo não somente de Viracopos, mas também dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Guarulhos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também