quinta-feira, 25 abril 2024

Prefeitura de Campinas apura golpe de R$ 7,4 milhões em suas próprias contas

A Prefeitura vai abrir sindicância interna para apurar com rigor, no prazo de 90 dias, eventuais responsabilidades de servidores municipais 

O prefeito Dario Saadi orientou a registrar boletim de ocorrência (Foto: Flickr Prefeitura de Campinas)

A Prefeitura de Campinas registrou nesta segunda-feira, dia 28 de junho, boletim de ocorrência no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), solicitando abertura de investigação para apurar um golpe estimado em cerca de R$ 7,4 milhões, que foram retirados, na última sexta-feira, por meio de transação eletrônica fraudulenta, de uma conta da Prefeitura no Banco do Brasil e transferidos para dezenas de contas de pessoas físicas e jurídicas.

Ainda na sexta-feira, a Prefeitura acionou o Banco do Brasil e, depois, comunicou o golpe à Polícia Civil. Isso após servidores de carreira da Administração Municipal, alvos da ação fraudulenta, terem comunicado o desfalque à Secretaria de Finanças.

Dois computadores da Secretaria de Finanças foram recolhidos pela Polícia Civil para serem objetos de perícia.

A Prefeitura vai abrir sindicância interna para apurar com rigor, no prazo de 90 dias, eventuais responsabilidades de servidores municipais e avalia medidas judiciais contra o Banco do Brasil, por eventual falha no sistema de segurança das transações eletrônicas do banco. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também