Domingo, 16 Janeiro 2022

Carnaval altera o horário do comércio

Carnaval altera o horário do comércio

Apesar de o Carnaval ser considerado um período de diversão e lazer, se não houver uma lei municipal estabelecendo que seja feriado, o trabalho será n

Apesar de o Carnaval ser considerado um período de diversão e lazer, se não houver uma lei municipal estabelecendo que seja feriado, o trabalho será normal. Cabe aos lojistas, associações comerciais e entidades representativas definirem horários de funcionamento. Em cidades da região, hoje o comércio abre até às 14h. Para os outros dias de folia, há horários alternativos.

Em Americana e Nova Odessa, na segunda e na quarta-feira, o horário de funcionamento do comércio não sofrerá nenhuma alteração. Já na terça-feira, as lojas do centro comercial estarão fechadas. As informações são da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa).

De acordo com a Acisb (Associação Comercial e Empresarial de Santa Bárbara), em Santa Bárbara d'Oeste o expediente na segunda-feira será das 9h às 18h. No dia seguinte, terça-feira, o comércio estará fechado. Em Hortolândia, segundo a Aciah (Associação Comercial Industrial de Hortolândia), os lojistas têm a opção de fechar ou permanecer com lojas abertas na segunda e na terça-feira.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, informou que, por não se tratar de um feriado municipal, o comércio vai funcionar normalmente na segunda-feira. Para terça-feira, o expediente será facultativo. "Caberá ao lojista abrir ou não, por conta disso, não temos como fazer uma projeção de vendas e comparar com o mesmo período do ano passado", diz.

Em Campinas, as lojas do Centro funcionam normalmente no final de semana e na segunda-feira, das 9h às 18h. Já, na terça-feira (5), ponto facultativo, os lojistas que optarem por trabalhar terão horário especial, das 9h às 16h. Dados da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) estimam uma movimentação financeira em Campinas de R$ 6,7 milhões em função do Carnaval.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/