Um carro desapareceu após cair no córrego da Avenida Brasil, em frente à Prefeitura de Americana, na tarde desta quarta-feira (3). No vídeo que acompanha esta matéria é possível ver os últimos instantes em que o automóvel ainda aparecia sendo conduzido pela força da água em direção ao Ribeirão Quilombo. O veículo continuava desaparecido até o momento de publicação desta matéria.
Defesa Civil alerta para força da água
Momentos antes de o veículo sumir completamente na água, o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, alertou em entrevista à TV TODODIA para o risco de que ele fosse arrastado caso a chuva continuasse. Segundo Miletta, a correnteza estava aumentando e havia risco real de o veículo ser levado para um ponto ainda mais profundo do córrego. Ele acrescentou que choveu 12 milímetros em apenas 30 minutos.

Como ocorreu o acidente
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Herman Müller Carioba. O motorista seguia pela via e teria avançado o sinal vermelho, quando foi atingido por um caminhão que trafegava com a preferência. A batida lançou o Honda Fit para dentro do córrego.
Relatos da GCM e estado das vítimas
O subinspetor Dias da Gama informou que, ao chegar ao local, o carro já estava submerso no córrego e o caminhão permanecia no cruzamento. Ele explicou que, conforme relatos de testemunhas, o caminhão avançava com o sinal verde quando o Honda Fit colidiu, perdeu o controle e caiu na água.
Ainda segundo o subinspetor, os envolvidos foram atendidos e encaminhados a unidades de saúde. Sobre o estado deles, afirmou que o motorista do Honda Fit foi retirado pelos bombeiros, imobilizado na prancha e não apresentava ferimentos, enquanto o condutor do caminhão também não sofreu lesões. As informações sobre o semáforo foram prestadas por testemunhas e registradas no boletim de ocorrência.
O filho do motorista do Honda Fit confirmou que o pai está bem e segue em observação.





