sexta-feira, 2 maio 2025

Carro é arrastado por trem em Sumaré

Um homem de 60 anos ficou ferido após seu carro ser arrastado por um trem no Jardim Primavera, em Sumaré, na tarde deste domingo. Conforme informações preliminares, o motorista não viu a sinalização da passagem de nível e acabou tendo o veículo atingido pela composição. A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e levada á UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko com ferimentos leves.

O veículo, um Fiat Uno, foi arrastado por cerca de 50 metros após o impacto. O maquinista do trem chegou a fazer a frenagem de emergência, mas não foi suficiente para parar a composição a tempo. Com o acidente, a linha férrea ficou bloqueada até que fossem feitos os trabalhos de perícia e remoção do veículo.

Em nota, a Rumo, responsável pela malha ferroviária, afirmou que O fato ocorreu após o motorista tentar atravessar e parar sobre a passagem em nível quando o trem se aproximava.

A empresa afirmou ainda que o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. “Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima”, informou a nota.

OUTRO CASO

Em julho deste ano, a mesma passagem de nível foi palco de um acidente envolvendo um trem, um carro e uma bicicleta. Na ocasião, um veículo cruzou a linha férrea mesmo com o trem estando próximo do cruzamento, mas acabou atropelando um ciclista. Com isso, a traseira do carro ficou no caminho do trem e foi atingida. Também não houve feridos graves nessa ocorrência.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também