O carro de um idoso de 79 anos que caiu no córrego da Avenida Brasil, próximo à Prefeitura de Americana, permanece no local uma semana após o acidente, registrado em 3 de dezembro. A reportagem da TV TODODIA esteve no local nesta quarta-feira (10), e constatou que o teto do veículo foi serrado.
Procurada, a Defesa Civil informou que a responsabilidade pela remoção é de uma seguradora.
Como ocorreu o acidente
O Honda Fit foi levado pela força da água e localizado quase 24 horas depois, sob a linha férrea, diante do Ribeirão Quilombo, cerca de 2 km distante do ponto da queda.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu quando o motorista teria avançado o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Herman Müller Carioba, e sido atingido por um caminhão que seguia com a preferência. O impacto lançou o carro para o interior do córrego.

Remoção e estado de saúde
Segundo o filho do idoso, Marcos Muranaka, o pai passa bem, apesar do susto. A família agora tenta resolver a documentação junto à seguradora.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, a retirada deve ser feita em partes, devido ao local de difícil acesso. Uma tentativa inicial da seguradora não teve êxito.





