Um homem foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas, corrupção de menor e receptação, anteontem, no Jardim da Paz, em Americana. Ele estava com uma adolescente em um Fiat Uno quando foi surpreendido por guardas municipais, que revistaram o veículo e encontraram algumas porções de cocaína e maconha, além de R$ 674,00.
Na abordagem, a garota teria começado a chorar e confessou que guardava drogas em sua casa, a pedido do namorado. Os patrulheiros foram ao imóvel onde apreenderam quase dois quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína.
Na casa, além dos entorpecentes foram apreendidos dois frascos de produtos químicos utilizados para misturar as drogas, R$ 1,4 mil, além de um celular produto de roubo e outros três, que a Polícia investiga a procedência.
Contra o acusado de tráfico, identificado como Robert de Lima, pesa ainda um mandado de prisão pela prática do mesmo crime. Ele também vai responder por corrupção de menor por envolver a namorada no tráfico.
Segundo os guardas municipais, as drogas apreendidas estavam no guarda-roupas da adolescente e ela também responderá por tráfico de drogas, e por isso foi recolhida à disposição da Justiça da Infância e Juventude.
O namorado dela ficou preso por ser foragido da Justiça e após passar por Audiência de Custódia, teve a prisão em flagrante confirmada em prisão preventiva por tempo indeterminado.