sábado, 15 fevereiro 2025
OPERAÇÃO FRIGORÍFICO CLANDESTINO

Caso das Carnes: Dez toneladas de alimentos estragados são descartadas no aterro sanitário de Americana

O local armazenava carnes e laticínios vencidos com datas remarcadas
Por
Felipe Gomes
Foto: Felipe Gomes/ TVTODODIA

As dez toneladas de alimentos estragados, entre carnes e laticínios, apreendidas na noite desta quinta-feira (13), durante uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), em Americana, foram enterradas na UTGR (Unidade de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos), popularmente conhecida como Aterro Sanitário de Americana, na tarde desta sexta-feira (14).

Os alimentos estragados foram transportados em duas carretas, escoltadas por viaturas da GAMA (Guarda Municipal de Americana). Membros do Escritório de Defesa Agropecuária de Piracicaba, que representa o Ministério da Agricultura e Pecuária, estiveram presentes para acompanhar o descarte. O depósito onde a operação foi deflagrada segue interditado.

Relembre o caso

Um frigorífico clandestino, com três câmaras frias, foi descoberto pela Dise durante a Operação Clandestino, em um depósito de bebidas na Rua Antônio Campana, no Bairro Progresso, em Americana, na noite desta quinta-feira (13).

Cerca de dez toneladas de carne, queijos e requeijão vencidos estavam armazenadas para revenda e foram apreendidas durante a operação. Durante a fiscalização, o abordado indicou três câmaras frias lotadas de alimentos fora do prazo de validade. Além disso, os produtos tinham a data de vencimento remarcada, e os envolvidos utilizavam produtos químicos, como acetona, detergente, sal e outras substâncias, para “lavar” a carne e colocar de volta nas prateleiras.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também