
O Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso, realiza neste final de semana, mais uma tradicional exposição de orquídeas. O evento aconteceu neste sábado, das 8h às 17h, e ocorre também no domingo, das 8h às 13h.
No local, o público tem contato com espécies como a Phalaenopsis, a Dendrobium e a Oncidium, conhecida como “chuva de ouro”, além da Cattleya Walkeriana.
“Nós já estamos aqui há quase oito anos, fazemos duas vezes por ano. O pessoal vem e gosta muito, o resultado é muito positivo, é muito bom trabalhar aqui, para nós é um prazer”, afirmou o produtor de orquídeas, Sérgio Scantamburlo.
“Eu fico encantada, toda vez que tem a exposição, fica difícil saber qual eu quero levar. Cada espécie tem a sua própria beleza, e dá vontade de ter uma de cada, não consigo sair de mão vazia”, disse a psicóloga Fernanda Fadiga.
Aberta ao público geral, a exposição de orquídeas tem o objetivo de oferecer lazer aos entusiastas da planta durante o final de semana. Além das plantas, o local também possui produtos necessários para o cultivo, como adubos e substratos.
