Cerca de 400 jovens participaram, nesta quarta-feira (20), da cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional, realizada no Paço Municipal de Paulínia. Durante o ato, os participantes receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar e prestaram o juramento solene perante a bandeira do Brasil.
Secretário presente
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, do comandante da Guarda Civil Municipal, Gidel Silva, e do prefeito Danilo Barros, que também é presidente da Junta de Serviço Militar de Paulínia.

Tradição
Todos os anos, mais de 1,5 milhão de jovens brasileiros se alistam, mas apenas cerca de 6% são incorporados às Forças Armadas. O restante, como os jovens paulinenses presentes na cerimônia, recebe a dispensa — documento essencial para trabalhar em empresas públicas, assumir cargos em concursos ou dar continuidade aos estudos.
Com a solenidade, os participantes encerraram uma etapa obrigatória da vida civil, reforçando não apenas o dever com a pátria, mas também o exercício pleno da cidadania.