terça-feira, 4 novembro 2025
ESTACIONAMENTO

Chuva com granizo e ventos de 66 km/h causa estragos em Sumaré; cidade segue em estado de atenção

Telhado de loja desabou na Avenida da Amizade e árvores caíram em vários bairros; Defesa Civil registrou 25 ocorrências
Por
Vagner Salustiano
Temporal derrubou o telhado da loja na Avenida da Amizade, em Nova Veneza. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Uma forte chuva acompanhada de ventos de até 66 km/h, raios e queda de granizo atingiu Sumaré no fim da tarde de segunda-feira (3), provocando danos e transtornos em diversos pontos da cidade. O município permanece em estado de atenção nesta terça-feira (4), segundo a Defesa Civil Municipal.

Vídeos enviados por moradores à TV TODODIA mostram grande acúmulo de gelo nas ruas e árvores de grande porte caídas em avenidas. A ocorrência mais grave foi registrada no início da Avenida da Amizade, no Parque Manoel de Vasconcelos, onde o telhado metálico da tradicional loja Do Valle Veículos desabou parcialmente.

Ao menos três veículos expostos para venda foram danificados. Ninguém ficou ferido. Na manhã desta terça-feira, funcionários trabalhavam na recuperação da estrutura. Parte dos carros seguia estacionada do lado de fora do estabelecimento. Representantes da empresa não quiseram comentar os prejuízos.

Ao menos três veículos à venda no estabelecimento foram danificados. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Defesa Civil segue de prontidão
Segundo a Prefeitura de Sumaré, a Defesa Civil está em alerta desde as 19h20 de segunda-feira, quando começou a tempestade. O volume de chuva chegou a 41 milímetros, acompanhado de rajadas de vento próximas a 66 km/h.

Segundo o balanço divulgado nesta terça-feira, foram registradas cerca de 25 quedas de árvores em diferentes bairros, além do desabamento parcial de uma cobertura e do muro nos fundos de uma loja de pets.

“Em outro ponto, uma árvore caiu sobre uma residência, felizmente sem vítimas”, informou a nota da administração municipal. As equipes seguem nas ruas finalizando os levantamentos e prestando apoio às ocorrências, com o suporte de outras secretarias.

A Prefeitura reforçou que a população pode acionar a Defesa Civil em casos de emergência pelo telefone 199.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também