
As chuvas de sábado (13) à tarde causaram diversos pontos de alagamento em Nova Odessa. Um deles foi no entorno do Parque Linear do Residencial 23 de Maio, onde o acúmulo de água dificultou a circulação de veículos e a travessia de pedestres. Moradores relataram que o nível da água subiu rapidamente por causa da intensidade da chuva.
Outro ponto de alagamento foi registrado no viaduto de acesso ao Jardim São Jorge, no limite com o Jardim Picerno, em Sumaré. O trecho ficou parcialmente tomado pela água, exigindo mais atenção dos motoristas que passam pelo local.
Rodoviária afetada
Outro trecho afetado foi a Avenida Carlos Botelho e a Rua Rio Branco, em torno da Rodoviária Municipal, e o ponto onde o Córrego Capuava passa sob a Avenida Rebouças, altura do Green Village – onde a Prefeitura já prometeu construir uma nova passagem de águas com maior vazão.
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre danos mais graves ou vítimas em Nova Odessa.
As Defesas Civis Municipais de outras cidades da região – como Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia – informaram não ter registrado incidentes ou pontos de alagamentos persistentes até as 17h de sábado, mas permaneciam em alerta devido à previsão de mais chuvas para a região até a próxima terça-feira (16).





